Canto

O objetivo da aula de canto é levar o aluno a cantar com a mesma naturalidade da fala.
Trabalho realizado através de vocalizes, respiração diafragmática, distinção entre voz de peito e voz de cabeça, leitura melódica e rítmica, fisiologia da voz, repertório, interpretação e relaxamento.
Nas aulas são usados "playbacks" para o aluno cantar junto ou acompanhado por seu professor no violão ou piano.
Flávia Albano

Iniciou seus estudos em canto com Leilah Farah e, mais tarde, graduou-se pela “Faculdade de Música Carlos Gomes”, sob orientação de Cèline Imbert.
É pós-graduada e mestre em performance pelo “Royal Northern College of Music”, onde estudou com o tenor Thomas Schulze.
Seus papéis em ópera incluem Adele em “Die Fledermaus” (J. Strauss), Susanna em “Le Nozze di Figaro” (Mozart), Fräulein Silberklang em “Der Schauspieldirektor” (Mozart), Dona Florzinha em “Maroquinhas Fru-Fru” (Mahle), Bastienne em “Bastienne und Bastien” (Mozart) e excertos de “Der Rosenkavalier” (Strauss), como Sophie, acompanhada pela Orquestra Sinfônica do “Royal Northern College of Music".
Também possui grande apreciação pela música de câmara e de concerto, tendo cantado obras de Alban Berg, Richard Strauss, Olivier Messiaen e outros em recitais e festivais pela Europa.
Participou de premieres de diversas obras de música contemporânea, além dos Réquiens de Fauré e Mozart, “A Criação” (Haydn) e Missa em Dó Maior (Beethoven), entre outros, com sociedades corais do Reino Unido.
Participou de masterclasses com Barbara Hendricks, Dame Kiri te Kanawa, Jane Eaglen, Ana Maria Sanchez e Kate Flowers.
É ganhadora do prêmio “Liverpool Opera Circle Vocal Award 2010”, finalista dos prêmios “The Frederic Cox Award 2009” e “The Joyce and Michael Kennedy Award for the Singing of Strauss 2008” e esteve entre os vencedores do “RNCM Concerto Auditions 2009” com “Bachianas Brasileiras no. 05” (Villa-Lobos).

Sonia Campos

Cantora, estudou canto e técnica de regência com o professor Nehemias Corrêa e piano com Diva Lellis e Maria Inês Pinheiro.
Participou durante 19 anos do Madrigal Canto Vivo como solista e desde 1997 é preparadora técnica e regente auxiliar do maestro Joaquim Paulo do Espírito Santo.
Participou do Coral Grata Nova de 73 a 86 como solista e organista.
É diretora, preparadora vocal e cantora do grupo "Black Voices" desde 1991.
Participa ativamente do CELMU (Curso Ecumênico de Atualização Litúrgico Musical), como professora de técnica vocal e teoria musical.
Participou do Concerto das Cantoras Negras em 1997 à convite do Ministério da Cultura realizado no Memorial da América Latina. Participou nas gravações dos CDs:
Noite Feliz - Madrigal Canto Vivo
Ride the Chariot - Madrigal Canto Vivo
Guitarrista Sidney Carvalho - preparadora vocal.

Vanessa Nunes

Formada em canto lírico pela FMU-FAAM em 1987. Tem vasta experiência com canto coral, pois participou do Coral USP desde os 16 anos sob regência da maestrina Helena Stanzynski. Dois anos depois ingressou no Coral Collegium Musicum de São Paulo, sob regência de Abel Rocha onde também permaneceu por dois anos, partindo então para um côro profissional "Coral Paulistano do Teatro Municipal de São Paulo", permanecendo por 4 anos, sob a regência de Abel Rocha e, posteriormente, Samuel Kerr. Em 2000 concluiu sua especialização em Educação Musical com ênfase em musicoterapia, na Faculdade Carlos Gomes, que permitiu ampliar seus horizontes de ensino utilizando técnicas musicoterápicas ao ensino de música (psicológico X aprendizado vocal). Atualmente é professora de canto na Faculdade Paulista de Artes e cursa especialização em Psicopedagogia e Arteterapia na mesma. Como professora de canto popular, utiliza técnicas que aprendeu com os mestres: Caio Ferraz, Ely-Am Caram, Carmo Barbosa, Vania Soares, Eiko Senda, Nanci Miranda e Tutti Baê. Como cantora já atuou em casamentos com o Coral Bacarelli, Coral Madrigal, entre outros. Cantou por três anos em telegramas musicais com o Duo Cantante. Atualmente canta no octeto vocal Rock' n Voice, sob a regência de Marcelo Recski e atua como voluntária do Residencial Albert Einstein, há 1 ano, cantando repertório em hebraico para os residentes idosos.