Cavaquinho

Serão abordados e aplicados ao instrumento todos os principais conceitos da música, visando sempre a independência criativa e a autosuficiência do aluno.
O curso é voltado para a prática instrumental e para isso se ancora em sete pilares: Técnicas de acompanhamento e solos, Harmonia, Improvisação, Repertório de referência, Leitura de partitura (rítmica e melódica), Leitura de cifras e Percepção auditiva.
Filipe Dourado

Cavaquinhista, arranjador, compositor e produtor musical, teve seus primeiros contatos com a música nas rodas de samba e choro de São Paulo, que começou a frequentar ainda adolescente.
Nessa época, no início dos anos 1990, começou a tocar e desde então vem aprimorando-se através da prática e de sólida formação acadêmica.
Em 2006 formou-se Bacharel em Composição e Regência pela Faculdade de Música Carlos Gomes e em 2011 formou-se em Cavaquinho no Conservatório de Tatuí.
Desde 1999 atua como músico e professor de música produzindo ou participando de diversos trabalhos em gravadoras, SESCs, teatros, centros culturais e programas de televisão e rádio, com trabalhos próprios e também acompanhando outros artistas. Trabalhou com Almir Guineto, Verônica Ferriani, Eliana de Lima, Biro do Cavaco, João Borba, Luizinho 7cordas, Ione Papas, Fernandinho BeatBox e Sombrinha, entre outros.