Diretora

Monica Ajej

Diretora, educadora e professora. É fundadora e diretora do Conservatório Musical do Butantã desde 1983.

11 - 3731-7565


Concluiu os seus estudos de piano erudito no Conservatório Dramático e Musical de São Paulo no ano de 1979 na classe da professora Brasilina Abrão.
Em seguida, freqüentou o curso superior de música na mesma instituição, se formando no ano de 1983.
Após o término deste curso, iniciou um aperfeiçoamento da técnica pianística com a pianista Valdilice de Carvalho durante 10 anos.
A partir de 1993, estudou por 4 anos piano-jazz com o pianista Wilson Cúria, aprimorando o repertório jazzístico e improvisação.
Durante a sua formação musical se formou em Psicologia e, posteriormente em Pedagogia.
No Conservatório Musical do Butantã, além das aulas de piano e teclado, leciona as seguintes disciplinas: harmonia ,história da música,folclore,pedagogia musical e estruturação musical.
Desenvolve no CMB aulas de musicalização com crianças a partir dos 8 meses de idade, colocando em prática a sua experiência adquirida em cursos como : Musicalização para Bebês (Josette Feres), Instrumental Orff (Enny Parejo), Música e Psicologia (Aimee Grecco), Musicalização Infantil para Crianças de 3 a 12 anos (Lília Rosa), entre outros.
Participou da Semana de Educação Musical – ECA-USP e do I Seminário OSESP de Educação Musical.
Tem larga experiência no ensino de piano – popular ou erudito – para deficientes visuais.
“Nada é suficientemente bom. Então vamos fazer o que é certo, dedicar o melhor de nossos esforços para atingir o inatingível, desenvolver ao máximo os dons que Deus nos concedeu, e nunca parar de aprender.” Beethoven