Piano

Piano Erudito

  • O curso de piano erudito é dividido em duas etapas:
  • Curso preparatório com a duração média de seis anos.
  • Após esta etapa o aluno ingressa no curso técnico com a duração de três anos.
    • Para freqüentar esta etapa é necessário ter terminado o Ensino Fundamental e dar continuidade no Ensino Médio, para poder, ao final dos três anos, receber o Diploma de Técnico em Piano.
      • Este diploma dá direito ao aluno de solicitar sua carteira na Ordem dos Músicos sem precisar fazer nenhum exame.

Piano Popular

  • O curso de piano popular é composto de seis apostilas:
  • Curso preparatório com a duração média de seis anos.
  • Uma apostila preparatória, quatro apostilas de nível médio e uma apostila de especialização.
    • Nas apostilas foram inseridos exercícios de técnica, escalas e repertório.
      • Para cada apostila o aluno deverá escolher um repertório avulso de no mínimo 10 músicas de acordo com a sua preferência musical.
        • A duração média de cada apostila é de seis meses. Todas as salas de aulas são equipadas com os mais modernos pianos digitais Roland.

Curso de Piano Erudito e Popular

Neste curso é oferecido um horário gratuito para treino caso o aluno não possua o instrumento.
Lilian Marangoni

Pianista formada em piano erudito pelo Conservatório Musical do Butantã.
Participa do Coral Les Amis - da empresa Roche do Brasil - monitorando o naipe dos contraltos.
Atualmente é tecladista da banda Brothers Gibb & Emotion Band.

Márcia Correa

Professora de música, instrumentista e cantora.
Atuando nas áreas de piano clássico e popular, flauta doce, percepção musical, musicalização infantil, canto, coral e teoria musical.
Cursos realizados: Piano clássico e Piano Popular, teoria e solfejo, harmonia e canto. Aperfeiçoamento em piano com a professora Regina Weissmann.
Técnica vocal com ator e cantor Tato Fischer e com a profª Sonia Campos. Piano Popular e arranjo com a profª Rosana Giosa.
Tecladista e cantora atuante em Eventos educativos, artísticos e culturais, é também professora de órgão eletrônico e teclado, tendo trabalhado como professora de Piano Popular no CLAM (Centro Livre de Aprendizado Musical), escola do Zimbo Trio, onde estudou com os músicos Amilton Godoy e Nelson Panicalli.
Atua em eventos artísticos e culturais como cantora e tecladista.

Mônica Ajej
Realizou seus estudos de piano erudito no Conservatório Dramático e Musical de São Paulo com a professora Brasilina Abrahão.
Durante 10 anos fez aperfeiçoamento com a pianista Valdilice de Carvalho e 4 anos de piano-jazz com o pianista Wilson Cúria.
Há 20 anos se dedica ao estudo e pesquisa sobre a metodologia musical infantil de forma lúdica e estratégias de ensino para crianças com necessidades especiais.
Participou dos seguintes cursos : I Simpósio de Educação Musical Especial, Arranjos Instrumentais para Aula de Música, Educação Musical – Recursos Lúdicos, Musicalização – Uma Nova Visão Psicopedagógica-Musical, Musicalização para Bebês – Método Gordon, Harmony and Improvisation, Didática Pianística Infantil, Estudos de Pedagogia Musical, Piano – Educação Emocional e Estética, entre outros.
Leciona no CMB as seguintes disciplinas : teoria musical, harmonia, pedagogia musical, história da música erudita e popular, análise musical e folclore.
Osvaldo Junior

Iniciou seus estudos de piano no Conservatório Dramático e Musical de São Paulo e teve como professoras: Carmem Fernandes e Sandra Abrahão. Formou-se em piano, teclado e órgão no Conservatório Santa Cecília da Capital. Fez aperfeiçoamento em Órgão na Yamaha Musical do Brasil. Tocou profissionalmente no Hotel Caesar Park, Hotel Mércure, Restaurante Antiquarius e Restaurante Panorâmico. Participou de duas edições da Virada Cultural com recital de piano no Tribunal de Justiça de São Paulo. Desenvolveu um método de ensino para organistas evangélicos.