Violino

O curso de violino é dividido em duas etapas: curso preparatório com a duração média de 5 anos.
Após esta etapa o aluno ingressa no curso técnico com a duração de 3 anos.
Para freqüentar esta etapa é necessário ter terminado o Ensino Fundamental e dar continuidade no Ensino Médio, para poder, ao final dos 3 anos, receber o Diploma de Técnico em Violino.
Este diploma dá direito ao aluno de solicitar sua carteira na Ordem dos Músicos sem precisar fazer nenhum exame.
Manoela Bonina

Graduada em Música com habilitação em violino moderno na Fundação Instituto tecnológico de Osasco sob orientação dos violinistas Johannes Oelsner e Gabriel Gorun.
Especializou-se em educação musical pela mesma instituição.
Foi bolsista no Festival internacional de Música de Câmara em Vaasa (Finlândia – 2013) e no Curso de Musica Antiga da ESMAE (Portugal - 2015).
Tem seu trabalho focado na Musica de Câmara Renascentista e Barroca.
Atualmente atua na Orquestra Arte Barroca de São Paulo.

Marcos Dal Médico

O violinista Marcos Dal Medico começou seus estudos de violino aos sete anos com Roberto Dal Medico, continuando com Manfredo Clélio de Vicenzo e Alberto Jaffé.
Formou-se em Música - Violino pela Unesp (Universidade Estadual de São Paulo), sob orientação do professor Ayrton Pinto.
Seus professores incluem Mary Lou Speaker, Gerald Rubistein, Sergey Girchenko, Marcello Guerchfeld, Mathey Torpe, Claudio Micheletti, Eliza Fukuda e Pablo de Leon.
Atuou como violinista e solista convidado em muitas salas de concerto brasileiras.
Em 2009, recebeu com louvor méritos do compositor Almeida Prado: "Eu tive a honra e o prazer de ouvir o violinista Marcos Dal Medico tocar minha sonata n.3 maravilhosamente e com técnica perfeita, cheia de lirismo acompanhado por uma grande ligação emocional com o público".
Foi convidado para participar do Composer's Voice The 4th Annual - Trajetória Brasileira em Nova Iorque.